Beringela Recheada

Hoje trazemos uma receita super fácil, saborosa e nutritiva: Beringela Recheada!! É uma receita sem adição de carne ou peixe, e pode bem se tornar vegetariana, se substituir o queijo por cima ou mesmo retirá-lo. Apenas precisa de:

  • 1 Beringela
  • 1 cenoura
  • 1/2 Courgette
  • cerca de 200g de feijão preto
  • 1 tomate médio maduro
  • cebola
  • azeite
  • água
  • sal
  • especiarias: tomilho, oregãos, pimenta, gengibre…

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Comece por cortar a beringela ao meio e retire o interior. Reserve esse interior.

Pique a cebola e numa wok ou frigideira, coloque o azeite e depois a cebola refogar.

Corte a cenoura, a courgette e o interior da beringela em cubinhos. Adicione ao preparado anterior. Deixe os legumes saltearem e quando tiverem dourados, adicione um pouco de agua para cozer um pouco os vegetais.

Depois da água evaporar, coloque o feijão preto. Pode substituir o feijão preto por outra leguminosa, como grão, lentilhas… Adicioná-mos este, para dar um maior teor proteico à receita.

À parte, triture o tomate e adicione ao preparado. Deixe apurar um pouco. Tempere com sal, e as especiarias a seu gosto.

Coloque as metades de beringela num pirex e rechei-as. Pode colocar uma fatia que queijo magro por cima e leve a gratinar ao forno, a 180-200ºC por 30 a 40 min.

Acompanhe este prato com uma salada de verdes.

Esperamos que gostem, e partilhem connosco as vossas experiências na cozinha.

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